Bas Dost concedeu uma entrevista ao Algemeen Dagblad e falou sobre os métodos de trabalho do treinador leonino.
Corpo do artigo
Bas Dost está feliz no Sporting. O ponta de lança dos leões tem estado em maré goleadora e já morde os calcanhares a Jonas na corrida à distinção de melhor marcador da I Liga. Em entrevista ao Algemeen Dagblad, o jogador elogiou os métodos de trabalho de Jorge Jesus e garante: a sua carreira são os golos.
"Tornei-me mais completo. Jorge Jesus confronta-me mesmo quando marco, porque quer que seja melhor. Isso alicia-me. O treinador não quer que eu saia da grande área, porque depois não fica lá ninguém. Habituei-me a isso", começou por explicar Dost, que se assume mais tranquilo no Sporting:
"Não sou um jogador totalmente diferente do que era na Alemanha. Cheguei a marcar quatro golos ao Leverkusen, mas as coisas melhoraram. Tenho mais paz e a eficácia melhorou", acrescentou, antes de falar sobre a relação com os adeptos leoninos. "Estou absolutamente feliz com tudo aquilo que pensam de mim. Todas as semanas melhoro as minhas marcas. Se as pessoas só me consideram um finalizador, tudo bem. Não posso fazer nada quanto a isso", rematou o goleador verde e branco.