Jesualdo Ferreira: "Não foi uma semana fácil e os jogadores reagiram bem a tudo"
Treinador do Boavista comentou triunfo por 2-1 sobre o Portimonense.
Corpo do artigo
Semana difícil: "A minha satisfação é pelos jogadores, pois havia um plano e um compromisso para este jogo. Não foi uma semana fácil, com algumas lesões e dúvidas durante a semana."
Elogios ao Portimonense e reviravolta: "A equipa do Portimonense é uma boa equipa, com grande poderio físico, muito acima da média das equipas da I Liga. Nós sabíamos disso e preparámo-nos bem para este jogo. Fizemos uma proposta aos jogadores, de um compromisso e foi a primeira vez que conseguimos virar um resultado e chegar à vitória."
Análise: "A reação ao golo foi muito boa e depois foi ajustar algumas pedras em função do que foi a primeira parte e estivemos bem na segunda parte. Na parte final, era natural uma reação mais forte do Portimonense, e foi um período de muita luta e disputa, embora tivéssemos tido duas ou três vezes para sairmos bens, mas naquela altura queríamos era que o jogo acabasse. Estou feliz pela alegria dos jogadores, porque reagiram bem a tudo e foram capazes de aceitar um compromisso com o plano do jogo."
Abel Ferreira: "Sobre a conquista da Taça Libertadores pelo Abel Ferreira, fiquei feliz pelo Abel e fiquei feliz por ver o Santos chegar à final. O Abel é português, trabalhámos juntos, somos amigos e estou muito feliz pela vitória pessoal dele e também por ser mais um treinador português a ganhar uma competição internacional."