Espanhol treina-se sozinho para restabelecer físico e viver ano de retoma no emblema que já foi do amigo Ronaldo.
Corpo do artigo
Depois de um início de época atribulado, sem jogos oficiais e com o futuro apenas resolvido no último dia de mercado, Jesé, reforço que o Sporting garantiu junto do Paris Saint-Germain, está numa autêntica corrida contra o tempo, a queimar etapas.
Não só nos treinos orientados por Leonel Pontes, mas também ao aproveitar a maioria do tempo livre para se exercitar sozinho - prometeu estar na melhor condição possível rumo à deslocação ao Estádio do Bessa, no próximo dia 14.
A postura do espanhol, de 26 anos, no arranque dos trabalhos prova apenas que vem mentalizado em deixar para trás a turbulência que nos últimos anos tem marcado a sua carreira, principalmente desde que deixou de ser opção no PSG e com os empréstimos que acabou por acumular.
Jogador de craveira, o objetivo de Jesé é relançar-se em Alvalade, casa-mãe do clube que já foi o do seu ídolo Ronaldo, com quem criou enorme cumplicidade quando apareceu na primeira equipa do Real Madrid. "Sempre foi um exemplo e sempre aprendi muito com ele em termos de alimentação", assinalou o atacante, que joga descaído sobre as alas, à margem de uma cerimónia com jovens leões no Polo EUL, no Estádio Universitário de Lisboa, em mais um exemplo da determinação que trouxe na bagagem para Portugal.
Num regresso rápido ao passado do futebolista nascido nas Canárias, Jesé apareceu cedo entre as opções madridistas: em 2011, José Mourinho levou-o à digressão nos "States" e em dezembro oferecia-lhe os primeiros minutos num jogo da Taça do Rei, contra a Ponferradina, no qual entrou para o lugar... de Ronaldo. O caminho fez-se naturalmente, mas em 2014 uma grave lesão no joelho direito adiou um sonho que já tinha, entre outros números, uma cláusula de 200 milhões de euros. Demorou mais de oito meses a recuperar, em 2017 muda-se para a Ligue 1, mas nunca vingou, representando depois o Las Palmas, o Stoke e o Bétis, sempre por empréstimo. O Sporting é um desafio para Jesé recordar: "Sou capaz!"
Provas a mais de 2 milhões
Fenómeno de popularidade nas redes sociais, Jesé usou o Instagram para partilhar um dos treinos que fez, este em dia de folga para o plantel principal. Não quer perder mais tempo e partilhou-o com 2 milhões de seguidores.
11280091