Leandro Pires treinou herói da primeira mão do play-off e diz que tem qualidade para mais
Corpo do artigo
Depois de três épocas no Alverca, nas quais foi um dos principais rostos das boas campanhas ribatejanas na Liga 3, Jefferson Nem mudou-se para o Lourosa, onde conseguiu aliar a utilização ao rendimento ofensivo. Com oito golos e quatro assistências, o último dos quais, no dérbi frente ao Feirense, que dá vantagem à equipa de Jorge Pinto para a segunda mão do play-off de permanência/subida da II Liga, o extremo está a viver a melhor época da carreira.
Leandro Pires, treinador que o conhece bem, tece-lhe elogios. “Trabalhei com o Nem na última temporada no Alverca. Ele é um belíssimo jogador, um excelente ser humano e um profissional com quem dá gosto trabalhar”, resumiu o agora adjunto do Santa Clara, apontando para as qualidades que distinguem o jogador lusitanista. “É muito forte tecnicamente, inteligente, criativo, forte no um para um, recebe muito bem entre setores, é muito comprometido com a equipa e adapta-se perfeitamente à ideia do treinador e ao processo”, diz, acrescentando que “a velocidade com bola é outra das suas armas”.
Com o Lourosa a disputar com o Feirense uma vaga na II Liga, o treinador entende que o brasileiro, de 28 anos, tem todas as condições para jogar nesse patamar. “Está a fazer uma época muito acima das anteriores, mas já antevia que podia render mais do que aquilo que nos mostrava no Alverca. Apesar de o considerar um excelente jogador, não era muito preponderante no último terço, estando agora mais decisivo e influente. Tem tudo o que necessita para atingir outro patamar”, avaliou, deixando outro dado curioso. “O Jefferson parece uma pessoa muito introvertida, mas é muito brincalhão, dá muito bom ambiente ao balneário e relaciona-se bem com os colegas, o que é ótimo para o grupo”, finalizou.