Guarda-redes brasileiro Leo vai no quarto ano ao serviço dos algarvios e quer agarrar a titularidade, deixando muitos elogios ao amigo Ricardo Ferreira, até agora a primeira aposta
Corpo do artigo
O guarda-redes Leo foi a principal novidade de Folha no onze frente ao V. Guimarães. Habitual suplente de Ricardo Ferreira, o brasileiro de 25 anos, a cumprir a quarta temporada em Portimão, está "feliz pela oportunidade" e ainda mais satisfeito pela vitória, a primeira na I Liga. "Foi uma boa estreia, mas o importante foi o triunfo, que transmite enorme confiança. Ajudei a equipa e todos sabem que podem contar comigo", diz o guardião, que, sem rodeios, crê que esta pode ser "a época da afirmação": "Há muito tempo que venho trabalhando no duro e estou pronto para corresponder."
Leonardo Navacchio, Leo no mundo da bola, fez a formação no São Paulo e passou pelo América antes de rumar ao Portimonense. Utilizado em poucas partidas até agora, face à titularidade de Ricardo, só quase em cima da hora do jogo com os vimaranenses é que soube que ia jogar de início. "Senti-me bem, sem ansiedade. Trabalho todos os dias e estou sempre preparado para atuar." A vitória, prossegue, será certamente a "primeira de muitas", após alguns jogos em que "atuámos bem e não conseguimos conquistar pontos". A ideia do grupo, acrescenta, "é a de manter a baliza inviolável": "Mas somos uma equipa balanceada para o ataque e às vezes sofremos golos em contra-ataques..." Apesar disso, Leo acredita que estão "perto de não permitir golos".
Mas somos uma equipa balanceada para o ataque e às vezes sofremos golos em contra-ataques..."
Na segunda-feira, frente ao Aves, o objetivo é só um: "Dar sequência ao primeiro triunfo, somando mais três pontos e fugindo à zona de despromoção, perante um adversário do nosso campeonato." Agora, reconhece ainda Leo, o plantel está mais forte. "Jackson? Só pela sua chegada houve logo felicidade no balneário. É um jogador experiente, de classe, que nos vai ajudar, assim como nós o ajudaremos a retomar o seu futebol. Acompanhei a carreira dele no FC Porto e no Atlético de Madrid... é excelente!" Sobre Ricardo, o "rival" na baliza, só elogios: "Nada mudou na nossa relação e fora do campo existe uma enorme amizade. É uma pessoa incrível e um grande guarda-redes. O apoio é mútuo e este é um dos nossos segredos."