Clube alemão está interessado na contratação do avançado colombiano e até já terá pedido uma reunião com os dirigentes do FC Porto
Corpo do artigo
Mais um clube grande colocado na órbita de Jackson Martínez. Depois de Barcelona, Juventus, Milan, Liverpool e Atlético Madrid, agora é o Borússia de Dortmund, atual segundo classificado da Bundesliga.
Segundo a Imprensa germânica, El Cha Cha Cha é o favorito do treinador Jurgen Klopp para reforçar o ataque, que ficará privado do goleador das últimas três temporadas, Robert Lewandowski, que já anunciou a intenção de se mudar para o Bayern de Munique.
Ainda de acordo com ecos que chegam da Alemanha, o Borússia já terá inclusivamente solicitado uma reunião com o FC Porto, a fim de marcar a sua posição e saber concretamente em que moldes se poderá fazer o negócio, uma vez que não há condições para pagar os 40 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do colombiano.
"Posso confirmar o interesse do Barcelona. E adiantar que, de Madrid também há um grande clube interessado", disse há algumas semanas o representante do jogador sem, na altura, se ter referido a este súbito interesse do Dortmund, que na próxima época disputará o título alemão contra o Bayern de Pep Guardiola.
Veja mais pormenores sobre esta e outras notícias na edição e-paper ou impressa de O JOGO.