Avançado argentino teve a intervenção cirúrgica em cima da mesa, mas a equipa médica dos leões optou por um tratamento conservador ao ombro direito.
Corpo do artigo
Seis semanas é o tempo de paragem que, sabe O JOGO, os responsáveis clínicos dos leões apontam para Luciano Vietto, na sequência da luxação no ombro direito contraída no decurso da receção ao Paços de Ferreira na derradeira jornada da Liga.
Em Alvalade, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, ainda não se pretende dar a época como encerrada para o avançado argentino, pois, como é natural, a reação do corpo aos tratamentos que vão ser executados varia em função de cada indivíduo. Porém só mesmo uma recuperação tida como extraordinária é que poderá colocar o atleta dentro das opções do técnico Rúben Amorim para os últimos desafios que os leões têm pela frente até ao término da Liga.
12310252
Ontem, como esperado, depois de um dia de folga concedido ao grupo de trabalho, Luciano Vietto foi reavaliado na Academia, em Alcochete, pelo corpo clínico liderado por João Pedro Araújo, que, munido dos necessários exames à região afetada, optou por direcionar o camisola 10 dos leões para um tratamento conservador, evitando assim que este fosse submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar a mazela. Assim, o atacante argentino irá nas próximas semanas manter o ombro imobilizado, prosseguindo depois o necessário tratamento para que a articulação afetada regenere, seguindo-se naturalmente as necessárias sessões de fisioterapia, isto antes de poder entrar, já na etapa final, no relvado para procurar o contacto com a bola e a reaquisição dos índices físicos necessários para competir. Um processo, entenda-se, ainda moroso e incerto.
"O Luciano Vietto é capaz de demorar a voltar [à competição]. Faz-nos falta"
Rúben Amorim, esse, logo após o triunfo perante os pacenses deu conta da dimensão da perda para a sua equipa, tendo em vista os últimos oito jogos da Liga, assim como perspetivou um tempo de paragem considerável. "Vietto é capaz de demorar a voltar. Faz-nos falta", atirou então o técnico leonino. Vietto, recorde-se, conta com 33 jogos efetuados na presente temporada, a segunda em que surgiu em mais encontros numa estação desde que chegou à Europa, ele que tem como registo máximo os 48 ao serviço do Villarreal, precisamente na estreia em 2014/15. No total, em 2019/20, leva 2451 minutos nos referidos 33 jogos, nos quais apontou oito golos, isto em quatro provas distintas: Campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.