Indefinição na classificação, nas datas para jogos de preparação e na de arranque oficial com a entrada prematura em provas europeias, deixarão o leão em terra.
Corpo do artigo
Ainda com dúvidas quanto ao calendário para 2020/21 e com inúmeras indefinições geradas pela pandemia covid-19, o Sporting prepara-se para ficar em casa na próxima pré-época.
Ainda não é uma certeza que a antecâmara da próxima temporada tenha como palco maioritariamente a Academia, mas é um cenário que ganha cada vez mais força.
As restrições por causa do coronavírus ainda se sentem em muitos setores, mais em alguns países que noutros, a questão da segurança pode ser melhor controlada num ambiente mais caseiro e conhecido, e o calendário continua no ar. Razões para o Sporting estar cada vez mais inclinado a ficar na Academia em vez de rumar a paragens longínquas para preparar 2020/21.
12315521
Outro aspeto a ter em conta é o financeiro, pois será evidentemente muito mais barato estagiar na Academia quando comparado com um período de preparação noutro local de Portugal, evitando igualmente a saturação dos jogadores. O terceiro lugar está perto, mas não garantido, o que significa que o Sporting terá dificuldades em planear atempadamente viagens e jogos de preparação, pois não sabe em que fase das provas europeias, previsivelmente a Liga Europa, irá a jogo.
Uma saída no menu, como em 2015
Mesmo considerando fazer a pré-temporada em casa aproveitando os meios próprios, o Sporting poderá fazer uma saída de curta duração para a realização de algum jogo de preparação. Nos últimos anos, recorde-se, a preparação decorreu maioritariamente na Suíça e antes disso a Holanda e o Canadá foram outros cenários habituais. Pelo meio, em 2015, os leões fizeram um estágio na Academia, com saída curta à África do Sul.