Ivo Vieira fala da estratégia para travar o FC Porto: "O cérebro manda muitas vezes"
Treinador do Vitória de Guimarães fez a antevisão ao encontro com o FC Porto, da quarta jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Momento - "Psicologicamente a equipa está saudável pela última conquista (fase de grupos da Liga Europa). Agora vamos para outro desafio diferente, com um grau de dificuldade elevado. Quanto mais vezes jogarmos melhor, é sinal que estamos em muitas competições, é um privilégio. Vamos fazer a nossa gestão de esforço e tentar aproveitar este momento bom e saudável. Estamos motivados para sermos melhores dia após dia".
Mau começo e recuperação do FC Porto - Não podemos ligar ao passado. Depois de resultados menos resultados, estas equipas querem sempre responder a um nível elevado. O FC Porto fez isso, vencendo inclusivamente o Benfica. Temos a nossa estratégia e acreditamos muito na nossa ideia de jogo. Sabemos o que podemos fazer, embora olhando para o potencial coletivo do adversário. Vamos tentar ser equilibrados ao máximo e com a clara intenção de ganhar. É assim em todos o jogos. Quando não é possível, é sempre por mérito do adversário".
Desgaste - "É verdade que o FC Porto é uma equipa atlética, com jogadores que percorrem muitas distâncias. Mas o cérebro manda muitas vezes. Estamos numa fase boa, o cansaço é sempre menor. A informação que chega ao cérebro é sempre mais rica em termos de disponibilidade. Só pensando assim podemos conquistar um bom resultado contra o FC Porto"
Situações de golo - "Vamos continuar a criar oportunidades, acreditando que podemos fazer golos e apostando no jogo ofensivo. Sabemos que há equipas mais fortes por natureza, como é o caso do FC Porto, mas não vamos fugir disto, Vamos trabalhar parar criar oportunidades de golo. Para o que temos criado, merecíamos fazer mais golos".
11255999