Ivo Vieira e o empate frente ao Arsenal: "Há muita gente a falar no plano A, B, C..."

Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães
Action Images via Reuters
Treinador do V. Guimarães considera que os seus jogadores foram "fenomenais" frente aos "gunners".
Empate: "Não é fundamental, mas é importante que tivéssemos somado pontos. Perante o que estes atletas fizeram nos jogos da Liga Europa é injusto o número de pontos que temos. Hoje somámos um, por via do que nos tinha faltado noutros jogos, em que tivemos mais remates do que os adversários. A equipa teve coragem e todos tiveram um mérito extraordinário, mas o grande mérito vai para os 18 mil sócios, acho que ficou representado o que é o Vitória deste ano, provavelmente merecendo mais do que que têm feito. Em termos de qualidade é bem patente o que o Vitória faz. Os jogadores foram fenomenais, não ganhámos por infelicidade, mas trabalhámos para isso ante um adversário forte. Ainda faltam dois jogos, matematicamente é muito complicado. O significado do crescimento destes atletas também é importante."
Festejo do golo: "Tento transferir energias positivas com a minha ação, eu vivo o jogo, gosto de intervir, mas nesse momento foi um pouco o deitar fora a sensação negativa que tinha. A equipa jogou para ganhar e a criar situações, mas estava em desvantagem, outra vez, por golo de bola parada. É frustrante a dez minutos do fim sofrer um golo num livre lateral. Esse momento do jogo não tem sido feliz para nós. Temos de crescer, de melhorar e temos treinado esse aspeto. Vamos tentar encontrar uma alternativa e vou refletir muito sobre a mesma. Estamos há dez jogos em 23 a sofrer golos de bola parada, é muita fruta".
Arriscar: "A equipa arriscou mais, acabamos com dois pontas de lança, dois extremos bem abertos e arriscamos na linha defensiva, um contra um. A perder tínhamos de ser mais atrevidos, a equipa acreditou. Os três pontos seriam merecidos, pelo que fizemos".
Dupla Bonatini/Bruno Duarte e o futuro: "Há muita gente a falar no plano A, plano B e plano C... no abecedário todo, eu respeito essas opiniões. Mas nós só temos um plano, o de jogo, e vamo-nos ajustando ao que o jogo dá e vamos acrescentando gente na frente - não sei como se chama esse plano - e se estivermos a ganhar, podemos acrescentar com um médio-defensivo - também não sei como se chama esse plano - ou existe o plano A e muitos Bês. Eu penso nas vantagens que posso tirar de um jogo perante a organização defensiva do adversário".
