Declarações de Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, depois do<a href="https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/golo-na-ponta-final-resolveu-o-jogo-entre-gil-vicente-e-pacos-15079477.html" target="_blank"> triunfo por 1-0 frente ao Paços de Ferreira.</a>
Corpo do artigo
Ambiente: "A energia que veio das bancadas foi fundamental para alcançar os três pontos, os gilistas criaram um ambiente favorável, que empurrou a equipa para fazer uma segunda parte melhor, fizeram a equipa acreditar e isso é fundamental. Que venham mais e mantenham essa postura, porque jogamos para eles. Nem sempre vamos ser felizes, mas vamos fazer tudo por isso."
O jogo: "O Paços de Ferreira, na primeira parte, teve algum controlo do jogo, aos nossos jogadores custou-lhes um pouco soltar-se, mas na segunda parte isso inverteu-se e procurámos ser o Gil Vicente que queremos ser. Os atletas trabalharam imenso e quiseram ganhar o jogo. Encontrámos um opositor motivado e competente, mas acho que acaba por ser um resultado justo pelo que os jogadores fizeram e por terem acreditado que era possível."
Arranque: "No primeiro jogo do campeonato, onde queremos fazer uma boa figura, o importante era ganhar, mesmo não jogando tão bem. Foi um jogo de início de época, não houve grande qualidade constante, sentimos que podemos fazer mais e sermos mais consistente, mas é preciso criar mais rotinas. Foi fundamental ganhar, dar confiança aos atletas e para estarmos mais próximos do que queremos como equipa."
O menos: "Foi a equipa não assumir mais o jogo, não pegar tanto no jogo na primeira parte, queria que mandasse mais e que tivesse mais consistência durante todo o jogo. O que gostei mais foi termos metido mais gente na frente na segunda parte, assumimos muito mais o jogo, também a competência e competitividade dos atletas e quando não se pode juntar jogar bem e ganhar, importa ganhar".
15079477