Recuperado da lesão que o impediu de alinhar nos últimos jogos na época passada, o esquerdino está de regresso à boa forma e deixou marca na goleada infligida ao Marítimo. Depois de ter estado em evidência em 2021/22, o extremo quer realizar a melhor época da carreira e acredita que as ideias do novo treinador, Artur Jorge, favorecem a sua forma de jogar.
Corpo do artigo
Iuri Medeiros está de regresso aos golos, às assistências e às grandes exibições. O esquerdino é uma espécie de "reforço" para Artur Jorge, tendo em conta que teve de recuperar de uma lesão num tornozelo, contrariedade que o afastou dos últimos jogos da época passada e que o obrigou a recuperar nas férias.
Depois de já ter dado boas indicações na pré-temporada, tendo marcado dois golos no triunfo, por 3-0, contra o Middlesbrough, foi titular nas três primeiras jornadas do campeonato. Na última, receção ao Marítimo, marcou o segundo golo do Braga e fez a assistência para o terceiro, da autoria de Banza.
A cumprir a terceira temporada no Braga, o extremo, de 28 anos, acredita que a estratégia do novo treinador, Artur Jorge, o pode favorecer. "As ideias do míster passam por ter os extremos mais por dentro, em zonas interiores, e eu sou um jogador que gosta muito do jogo interior, de rematar à baliza, de fazer assistências", explicou o jogador, ainda na pré-época, aos meios oficiais do clube.
Totalmente adaptado ao novo sistema tático, Iuri Medeiros acredita que pode fazer a melhor época da carreira. O esquerdino tem talento de sobra e não faz por menos. Superar os números alcançados na época passada apresenta-se como um desafio interessante, tendo em conta que foi o segundo jogador mais influente do Braga, com ação direta em 23 golos, apenas atrás de Ricardo Horta. O açoriano marcou 10 golos e fez 13 assistências, enquanto o capitão, que continua a fazer parte dos planos do Benfica, marcou 23 golos e fez 10 assistências. Números alcançados por Iuri em 39 jogos em todas as competições, em 2021/22. E só não foram mais por causa da "tal" lesão que o afastou prematuramente da competição.
Recuperado e de regresso à boa forma, tem sido peça importante num Braga que apresenta um ataque demolidor, com 11 golos em apenas três jogos. Domingo, regressa a Arouca, onde foi muito feliz, em 2014/15. Depois de ter iniciado essa época no Sporting B, mudou-se no mercado de inverno para a Serra da Freita e foi lá, contra o Moreirense, que fez a estreia na Liga Bwin, a 18 de janeiro de 2015. Então, em 18 jogos, marcou três golos e fez quatro assistências, deixando uma excelente imagem.