Na carreira de Iuri Medeiros sempre houve um desfasamento entre potencial e rendimento, algo que o jogador quer mudar. Carvalhal acha que o extremo pode ser uma grande contratação.
Corpo do artigo
Apontado desde muito novo como uma grande promessa do futebol português, Iuri Medeiros está decididamente apostado em confirmar todo o potencial no Braga em época de regresso aos palcos nacionais.
Está emprestado pelos alemães do Nuremberga, mas o Braga tem opção de compra
Sinal do comprometimento com o projeto do clube, o extremo pediu para trabalhar com a equipa de sub-23, de maneira a ganhar metros à concorrência e para se apresentar ao serviço no dia 13 de agosto com um nível físico superior.
O jogador está emprestado pelos alemães do Nuremberga, mas o Braga tem opção de compra do passe por 1,5 milhões de euros, cenário que Iuri quer ver confirmado dentro de um ano.
Quando Carlos Carvalhal foi contratado, Iuri Medeiros já estava certo no plantel para 2020/21, o que levou o treinador a ter uma conversa com o jogador. Além de injetar-lhe confiança, Carvalhal quer retirar do extremo todo o seu potencial, porque está convencido que pode tornar-se uma das grandes contratações da temporada. E se o treinador detetou uma nova disposição no jogador, mais agradado ficou quando Iuri lhe comunicou que, por vontade própria, tinha pedido para treinar com a equipa de sub-23.
O extremo açoriano mudou-se para o Minho há algum tempo e está há cerca de duas semanas a evoluir com o terceiro plantel mais competitivo do Braga para ganhar condição física e também mental, isto depois de uma época na Bundesliga 2 em que foi pouco utilizado. Além da preparação com os sub-23, Iuri Medeiros está igualmente a trabalhar com um "personal trainer" para melhorar determinados aspetos físicos.
Esta nova abertura e disponibilidade do jogador para trabalhar vem também ao encontro das garantias que o Braga recebeu dos seus representantes quando deu início ao processo de contratação, há vários meses. Agora, falta ver em campo o novo Iuri.