Dos jogadores que estiveram cedidos em 2019/20, só Murilo Souza vai ficar. Meta é fazer 15 M€ com o trio de emprestados
Corpo do artigo
António Salvador quer entregar a Carlos Carvalhal um plantel com os principais trunfos, pelo que as receitas, sem contar com Paulinho, virão sobretudo dos jogadores excedentários e que andaram a rodar.
Se a saída de Paulinho é um dado seguro, o Braga tem um plano adicional para fortalecer os cofres no mercado de verão sem mexer muito na estrutura titular, que passa pelas transferências dos jogadores que estiveram emprestados na última época.
O Famalicão não exerceu a opção de compra de Fábio Martins, fixada em cinco milhões de euros
Fábio Martins, Hassan e Xadas estão à cabeça da lista, mas há outros, como Luther Singh, Crislan, Pablo Santos, Alef, Diogo Figueiras ou Stojiljkovic. O somatório destas saídas, seja por vendas diretas ou empréstimos, pode aproximar-se da fasquia dos 15 milhões de euros, uma verba significativa e que permitiria a Carvalhal herdar um plantel com os principais trunfos, sem contar com Palhinha e Trincão, que já não estão no Minho.
Antes de mais convém referir que, da lista extensa de jogadores emprestados na última época, só o extremo brasileiro Murilo Souza irá fazer parte do plantel comandado por Carvalhal, isto depois de meia temporada no Gijón, da segunda divisão espanhola.
O Braga teve 15 atletas emprestados. Só Murilo Souza, vai fazer parte do plantel. Contratos de Hassan, Ryller, Caju e Lukic ainda estão em vigor
Quer isto dizer que todos os outros atletas cedidos são possibilidades de negócio para a SAD. O regresso de Fábio Martins, como já se esperava, está descartado, e o jogador será assim a principal fonte de receita do plano bracarense.
O Famalicão tinha a possibilidade de exercer a opção de compra mediante o pagamento de cinco milhões de euros, mas não o fez, pelo que o jogador regressou à esfera negocial de António Salvador, que pretende transferi-lo por um montante bem superior. O presidente entende que este é o momento adequado para vender o passe de Fábio Martins, depois de uma época em que foi um dos destaques do campeonato.
Hassan, como se sabe, pode ficar no Olympiacos, que tem uma opção de compra do passe por 2,5 milhões de euros, e Xadas é outro jogador que pode ser rentabilizado, tal como Luther Singh, ambos com mercado no estrangeiro.
12493917