Multas remontam a um período entre novembro e dezembro de 2021, quando o médio dinamarquês representava o Lecce.
Corpo do artigo
O jornal italiano "Corriere del Mezzogiorno" revela esta quarta-feira que Morten Hjulmand, médio dinamarquês que se transferiu do Lecce para o Sporting no último mercado, recebeu 103 multas num espaço de um mês em 2021, alegadamente por ter conduzido numa área de trânsito restrito.
Na altura, o jogador já representava o conjunto italiano, tendo sido apanhado por câmaras a conduzir por mais de uma centena de vezes numa zona restrita do centro de Lecce, entre novembro e dezembro de 2021.
Hjulmand apelou às multas, cada uma no valor de 83 euros, mais 12,35€ em custos de notificação, com o município a ter-lhe anulado 23 delas devido a atrasos na notificação das mesmas, pagando-lhe aproximadamente 520 euros.
No entanto, as restantes 80 multas terão mesmo de ser pagas pelo médio, que protagonizou um caso que mereceu reflexão por parte do presidente para a comissão do orçamento do município de Lecce.
"O nosso município permaneceu inerte face ao pedido feito por um cidadão para cancelar 23 multas que lhe haviam sido notificadas. Só mais tarde é que o município admitiu o seu erro perante o juiz, que o ordenou a pagar os custos judiciais. Se foi um erro, não poderia ter sido remediado mais cedo, quando o cidadão o reportou? Devemos ser cuidadosos, precisamos de uma administração que esteja mais perto dos cidadãos, que entenda os erros e que intervenha para os corrigir, sem aumentar os custos para a instituição e para os cidadãos", defendeu, por via de uma publicação nas redes sociais.
17150061
17150004