Imprensa italiana dá conta de um recuo no processo: Sérgio Conceição não deverá assumir o leme do Nápoles.
Corpo do artigo
Quando tudo parecia apontar para a concretização de um acordo entre o Nápoles e Sérgio Conceição, a imprensa italiana deu conta de um volte-face no processo.
Segundo o Corriere dello Sport, jornal que adiantou em primeira mão a aproximação das partes, na segunda-feira, divergências registadas nas últimas horas afastaram o treinador português - que termina contrato com o FC Porto - do clube italiano, que já procura alternativas.
No entanto, fonte próxima do treinador explicou a O JOGO que a "queda" de um eventual acordo foi motivada por outra razão: o facto de o Nápoles não ter garantido o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época levou a que Conceição ponderasse bem a hipótese, uma vez que está habituado a participar na prova milionária, com o FC Porto, e não vê com bons olhos a ausência da mesma.
A publicação transalpina refere que a apresentação de Conceição já estaria mesmo a ser delineada para os próximos dias, mas a mudança brusca agora noticiada obrigará à alteração profunda dos planos.
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, olha agora para Christophe Galtier (Lille), Simone Inzaghi (Lázio) e Luciano Spalletti (livre) como hipóteses para o banco "partenopei". Conceição é, nesta altura, uma hipótese remota...
(Notícia atualizada às 15h35)