Para que os dragões garantam uma vaga no pote 2 do sorteio da Champions 2021/22, "blues" e "red devils" têm de conquistar a Liga dos Campeões e a Liga Europa, respetivamente.
Corpo do artigo
O FC Porto começou o último fim de semana com várias hipóteses para entrar no Pote 2 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e acabou-o com apenas uma.
Para evitar a queda para o terceiro agrupamento, que complicaria bastante o sorteio, pois "garantiria" pelo menos dois tubarões pela frente, os portistas necessitam de uma ajuda do Chelsea e do Manchester United.
13757972
Ou seja, precisam que os "blues" vençam o Manchester City na final da Liga dos Campeões, no sábado, no Dragão, e ainda que os "red devils" levem a melhor no jogo decisivo da Liga Europa, marcado para quarta-feira, em Gdansk (Polónia), contra o Villarreal. Se isso acontecer, então dragões e Dortmund são "promovidos" ao segundo pote. Se apenas um ganhar, os alemães estão à frente...
Todos os cenários otimistas que podiam acontecer ontem saíram furados, por culpa dos maus resultados de Leicester e Nápoles e da perda do título do PSG. A equipa de Ricardo Pereira ainda esteve a ganhar por duas vezes ao Tottenham, o que lhes permitiria ultrapassar o Chelsea (4.º) na tabela, mas acabou derrotada em casa. Os italianos, liderados por Gattuso, também saíram a vencer, mas consentiram o empate do Verona e foram ultrapassados pela Juventus no quarto lugar, o último de acesso à Champions. Em França, o PSG correu sempre atrás do prejuízo, mas o Lille nunca facilitou.