
Ioannidis quase a regressar após lesão
Reprodução: Sporting
O avançado grego, a recuperar de lesão, está a ser preparado para render o colombiano, que irá cumprir castigo
Leia também Anísio Cabral: PSG acumula relatórios e garantem que haverá proposta
Fotis Ioannidis está afastado dos relvados desde o início de janeiro, após se ter lesionado nas meias-finais da Taça da Liga frente ao Vitória de Guimarães, mas o seu regresso poderá estar para breve, apurou O JOGO, até porque as necessidades da equipa assim o pedem.
O ponta-de-lança grego tem registado progressos na recuperação de uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, e poderá voltar à equipa a curto prazo, com a mira no duelo de domingo, frente ao Famalicão, em Alvalade, a contar para a I Liga.
A Unidade de Performance do conjunto verde e branco concentra esforços na recuperação do avançado de 26 anos, que, da sua parte, também tem feito o possível para poder regressar o mais rapidamente aos relvados.
Luis Suárez, recorde-se, viu o quinto cartão amarelo na I Liga frente ao FC Porto, na passada segunda-feira - uma situação já antecipada pelos responsáveis leoninos - pelo que vai cumprir um jogo de castigo diante do Famalicão, o que deixa Rui Borges sem outra opção de raiz para a frente do ataque. Rafael Nel, da equipa B, tem sido o escolhido para render Ioannidis no banco, mas ainda não somou qualquer minuto pela equipa A com o atual técnico - a sua única aparição foi sob o comando de Rúben Amorim, na época 2023/24, frente ao Young Boys. O avançado colombiano é, atualmente, o jogador com mais jogos (35) disputados pelos leões na presente campanha, tendo falhado apenas o duelo da Taça da Liga frente ao Alverca (vitória por 5-1), e é o segundo elemento do plantel com mais minutos nas pernas (2769"), apenas atrás de Trincão (2849").
A utilização de Pedro Gonçalves como elemento mais adiantado de um ataque móvel, caso Ioannidis não reúna condições para ser titular, também está em cima da mesa, sendo que as mudanças no ataque não deverão ficar por aí diante do conjunto minhoto, até porque Geny Catamo (ver pág. 7) também está de fora do encontro.
Luís Guilherme foi suplente utilizado frente ao FC Porto - foi o primeiro a sair do banco, aos 80" - mas deverá saltar para a titularidade na receção ao Famalicão, precisamente para assumir o flanco direito do ataque, perante a ausência do internacional moçambicano.


