
Geny Catamo lesionou-se no Dragão
Lusa
Leões e dragões voltam a encontrar-se a 3 de março, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e, aí, Catamo já deverá fazer parte das contas de Rui Borges.
Leia também Anísio Cabral: PSG acumula relatórios e garantem que haverá proposta
Geny Catamo lesionou-se no decorrer do clássico com o FC Porto, na face posterior da perna esquerda, e vai parar durante duas a quatro semanas. Ou seja, é certo que o extremo falha os jogos contra o Famalicão, já no domingo, em Alvalade; a deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, no fim de semana seguinte; e, provavelmente, a receção ao Estoril, seis dias depois. O internacional moçambicano deverá voltar na receção ao FC Porto, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, em Alvalade, a 3 de março, pelo menos é essa a expectativa dos responsáveis leoninos, por forma a viabilizar a sua presença no terceiro embate da época com os dragões, depois dos jogos da Liga. Recorde-se que o FC Porto ganhou em Alvalade na primeira volta, por 2-1, e anteontem no Dragão, registou-se um empate (1-1).
Geny Catamo foi substituído aos 83" por Faye e, já no banco de suplentes, não escondeu as lágrimas, percebendo de imediato que iria falhar alguns jogos nesta fase decisiva da época. Catamo, uma das armas mais importantes do Sporting em 2025/26, soma 27 jogos, seis golos e quatro assistências, estando a realizar a sua melhor temporada de sempre. O camisola 10 cumpre a terceira época seguida no Sporting e é certo que, dentro de algum tempo, irá renovar contrato com os leões até 2030, à imagem de Diomande, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio. Trincão também fará parte do grupo, em breve.

