Declarações de Simone Inzaghi, treinador do Inter, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Benfica, marcada para terça-feira (20h00) e relativa à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Inter volta a encontrar o Benfica depois de o ter eliminado nos quartos de final da Champions passada. Até que ponto o jogo será diferente? "Sabemos os princípios do seu jogo, que são os mesmos, tal como o treinador. Só alguns jogadores é que mudaram. Eles são uma equipa intensa, que cobre bem o campo, e que já venceu a Supertaça e quase todos os jogos na Liga. Teremos de ser um Inter excelente".
Que abordagem espera do Benfica? "Teremos de ser intensos, eles são rápidos em todas as partes do campo. Teremos de ter uma boa abordagem, ler bem os momentos do jogo e estar prontos. No ano passado, eles causaram-nos dificuldades com o drible".
Tendo em conta o calendário, seria benéfico para o Inter qualificar-se o mais rápido possível para a fase a eliminar: "Isso seria ideal, mas a Liga dos Campeões é difícil e nós estamos num grupo equilibrado. O objetivo é não cometer erros nos jogos em casa e depois também tentar estar bem nos últimos dois jogos fora".
Benfica teve uma estreia amarga nesta edição da Champions: "Eles perderam na estreia contra o Salzburgo [0-2], mas ficaram com 10 jogadores desde o início e tiveram muitas oportunidades ao mesmo tempo, mereciam mais".
17102001
17098892