Internacional argentino volta à agenda do Sporting e já esteve na lista do FC Porto
Ao que O JOGO apurou, o jogador do Racing de Avellaneda que os leões seguem desde que contrataram Acuña está a ser equacionado de novo para o centro do terreno. Faz várias posições
Corpo do artigo
O nome de Matías Zaracho (Racing de Avellaneda) já foi associado ao Sporting em várias janelas de mercado nas últimas temporadas e, ao que O JOGO apurou, o interesse foi reativado e a SAD leonina está de novo a avaliar a possibilidade de avançar pelo médio de 22 anos, que já chegou à seleção da Argentina (falhou a Copa América por lesão).
Além do Sporting, em Portugal também o FC Porto já teve o médio na sua lista, nomeadamente quando Brahimi abandonou o clube e os dragões procuravam um médio polivalente que pudesse atuar quer pelo meio quer pelos flancos.
O Sporting, recorde-se, está atento aos jovens talentos que surgem no país das pampas, tentando pescar alguma jóia antes de ver o seu preço inflacionado (veja-se os exemplos de Lucas Robertone e Thiago Almada, que já foram alvos num passado recente).
Como um valor seguro e já internacional, Zaracho já consolidou o seu estatuto e o seu valor de mercado, mas a pandemia faz com que os clubes argentinos sintam ainda maior necessidade de vender. Apesar de a cláusula ter subido para os 22 milhões de euros quando renovou até 2023, os valores de mercado atuais vão sofrer uma queda. No passado, o Racing negociava metade do passe por nove milhões.
Nos últimos anos, Zaracho já foi associado a Atlético de Madrid, Lázio, Sevilha e West Ham, mas permaneceu sempre no Racing, clube pelo qual já soma 91 desafios e 12 golos em quatro temporadas na primeira equipa. E foi na primeira temporada ainda com idade de júnior, em 2017/18, que Matías Zaracho entrou no radar dos leões. Nessa altura, o Sporting observava com atenção Marcos Acuña, que viria a contratar, quando apareceu Zaracho a dar os primeiros passos entre os profissionais.
O médio argentino é um box-to-box, mas pode atuar a descair para os flancos. Em Alvalade, o miolo acabou com Wendel e Matheus Nunes como donos das duas vagas da organização de jogo, mas o primeiro tem mercado e com boa proposta pode sair.