
Feddal, aqui em ação pelo Bétis
O clube espanhol tinha incluído o defesa na lista de 32 jogadores para os testes à covid-19, mas acabou por permitir a sua ausência, quando faltam resolver apenas detalhes para ser reforço do leão
O processo de contratação de Zouhair Feddal pode conhecer nos próximos dias, ou horas, desenvolvimentos importantes. O central está a ser negociado há mais de um mês entre a SAD leonina e o Bétis, e ontem, após ter sido inicialmente convocado para iniciar a pré-temporada com o plantel andaluz, o marroquino acabou por não marcar presença, devidamente autorizado pelo clube, indício de que as negociações com o Sporting foram retomadas e o desfecho favorável aos liboetas pode estar para breve.
Após a obtenção de um acordo com o Bétis a rondar os três milhões de euros, e com um contrato de três anos mais um de opção para o jogador, o negócio ficou paralizado devido a exigências dos béticos. Estiveram em cima da mesa pedidos de garantias bancárias, um extra por objetivos, uma cláusula indemnizatória em caso de falha nos pagamentos por parte dos leões, e ainda a cedência de uma parte dos 25% que o Sporting tem a receber de uma venda de William Carvalho. As duas últimas exigências do Bétis foram recusadas pelo Sporting e o negócio encalhou, mas deve agora ser desbloqueado com o início da nova temporada.
O Sporting pretende ter o negócio fechado nos próximos dias para que o escolhido para suceder a Mathieu possa começar a temporada com o plantel, e obviamente preferia que este não se apresenta-se já ao serviço do Bétis. Esta segunda parte da equação já aconteceu, falta ultimar o processo e fechar o negócio.
