Médio das águias está na lista de compras da Juventus, que já sabe o preço a pagar
Corpo do artigo
Florentino não esteve em campo na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, devido a uma lesão muscular, mas o que tem feito ao longo da época está a ser acompanhado ao pormenor pela Juventus que, confirmou O JOGO, já perguntou em que condições poderia avançar para a negociação do médio-defensivo de 25 anos. Segundo apurámos, e não sendo intenção dos encarnados desfazerem-se do jogador, há uma fasquia definida e que aponta para os 35 milhões de euros.
O jornal italiano Corriere dello Sport trouxe à estampa o interesse dos responsáveis da Vecchia Signora na contratação do camisola 61 das águias, interesse que, segundo confirmámos, é real e já deu à costa portuguesa em forma de abordagem para recolha de informações sobre o futuro do jogador encarnado. Para já, não houve qualquer outro avanço na situação, mas o cenário de tentativa de contratação de Florentino no final da época assume alta probabilidade, embora os moldes do negócio tenham de ser discutidos, sobretudo porque os italianos tencionam manter-se fiéis ao modelo que têm utilizado e que se baseia num empréstimo inicial com uma taxa de pagamento considerável, de modo a evitar custos mais elevados e concentrados no final da cedência. Fizeram-no com Francisco Conceição, do FC Porto, e Renato Veiga - defesa português contratado em janeiro por empréstimo do Chelsea -, como tentaram fazer com António Silva, central que as águias sempre se recusaram a negociar.
Segundo foi noticiado, além de Florentino - que tem ligação às águias até 2027 -, os dirigentes do clube de Turim querem juntá-lo aos dois jogadores portugueses já referidos, confiando que podem, com este trio, fazer aumentar muito mais o nível competitivo da equipa.