Valentino Lázaro foi cedido pelo campeão transalpino aos encarnados por uma época, até ao final de 2021/22, sem opção de compra
Corpo do artigo
Pouco utilizado até ao momento no Benfica, fruto de várias lesões, Valentino Lázaro já entra nos planos do Inter para 2022/23 como... moeda de troca. O campeão transalpino está interessado em contratar Filip Kostic, internacional sérvio do Eintracht Frankfurt, para a próxima temporada e admite, segundo a Imprensa italiana, incluir o passe do ala cedido às águias para baixar o valor a pagar ao emblema germânico, que aponta a uma verba a rondar os 20 milhões de euros, por Kostic.
Inter pensa incluir o ala emprestado ao Benfica na presente temporada no negócio por Kostic, para 2022/23
Perante a possível saída de Perisic, que termina contrato em junho de 2022, o clube de Milão pretende reforçar a ala esquerda, apontando a Kostic. Os planos do Inter são para já baseados no que, neste caso, pode ser uma vantagem para os nerazzurri, pois no acordo fechado entre Benfica e Inter para o empréstimo de Lázaro não ficou estipulada uma opção ou obrigatoriedade de compra para as águias, como sublinhou já em setembro Max Hagmayr, empresário do internacional austríaco - razão pela qual, caso pretendam adquiri-lo em definitivo, os encarnados tenham de voltar a negociar com o Inter. Assim, o campeão transalpino vai ponderando já o que fazer com o futebolista de 25 anos, que não entra nas contas de Simone Inzaghi, técnico do clube.
Nerazzurri apontam ao internacional sérvio, que atua no Eintracht Frankfurt, para a próxima época e vêm o atleta agora na Luz como solução para evitar pagar 20 M€ ao clube alemão
Contratado no início de 2019/20 ao Hertha Berlim, o ala, que tanto pode atuar como lateral ou extremo, e em ambos os flancos, não se conseguiu afirmar no Inter, tendo feito apenas meia época, sendo depois emprestado a Newcastle, Borússia Moenchengladbach e Benfica.