Interesse de Everton, Bournemouth, Galatasaray e Besiktas no avançado esbarra no preço fixado pela SAD: oito milhões de euros
Corpo do artigo
A final da Taça de Portugal poderá ter sido último jogo de Éder pelo Braga. O internacional português tem mais dois anos de contrato, mas a sua continuidade é uma ténue possibilidade em função da estabilidade financeira do clube e do interesse manifestado pelos ingleses do Everton e do Bournemouth, e pelos turcos do Galatasaray e Besiktas. Certeiro como nunca nesta ponta final de época (seis golos em cinco jogos seguidos), o avançado reavivou o interesse de Everton, Galatasaray e Besiktas, que o seguem desde 2012/13; sendo o Bournemouth, vencedor da Championship e, como tal, promovido à Premier League, o seu novo pretendente. O preço fixado pela SAD (oito milhões de euros) é que não agrada aos quatro clubes, apesar de já se situar muito abaixo da cláusula de rescisão (30 milhões).
[destaque:4608623]
Ingleses e turcos entendem que o atual valor de mercado do ponta de lança anda pelos seis milhões de euros e, por isso, só avançarão com propostas se o Braga aceitar baixar a fasquia. Caso a SAD aposte na continuidade de Éder no plantel, tendo em vista o regresso à Liga Europa, então terá de aumentar-lhe o salário em mais 100 mil euros líquidos (aufere 250 mil por época), conforme está estipulado no contrato.