Médio do Braga fez o golo do empate no jogo da segunda jornada da primeira fase do Mundial de sub-20, na Nova Zelândia, que o Brasil ganharia por 2-1, com um penálti convertido por Andreas Pereira, jogador do Manchester United.
Corpo do artigo
Danilo, médio do Braga, marcou no Mundial de sub-20, que decorre na Nova Zelândia, dando início à reviravolta do Brasil diante da Hungria, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo E da primeira fase.
Os húngaros inauguraram o marcador aos 8', por intermédio de Bence Mervo, mas pouco depois (16') ficaram reduzidos a dez jogadores, devido à expulsão de Krisztian Tamas, por acumulação de amarelos.
Na segunda parte, o Brasil começou a dar a volta ao texto, aos 50', com Danilo a fazer o golo do empate, surgindo solto na área a cabecear, após um canto batido por Andreas Pereira do lado direito. Andreas Pereira, médio do Manchester United, completou a reviravolta, ao converter uma grande penalidade aos 86'. Com este resultado, o Brasil lidera o grupo E, com seis pontos (ganhara na primeira jornada à Nigéria por 4-.2), a Hungria, com três pontos, partilha o segundo lugar com a Nigéria (venceu a Coreia do Norte por 4-0).