Palavras do presidente da FIFA na abertura do Portugal Football Summit
Corpo do artigo
Leia também Benfica responde ao FC Porto com imagens de jogadas polémicas do clássico e junta-lhe o Calimero
Numa mensagem de vídeo, Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou a importância do Portugal Football Summit, evento que decorre na Cidade do Futebol, ao mesmo tempo que abordou o papel do país em grandes eventos, como o Mundial de 2030.
"Antes de mais, peço desculpa por não poder estar presente, mas faço questão de me associar a este grande momento de celebração do futebol português. Parabéns à FPF por organizar um evento tão relevante de reflexão, debate e partilha de ideias para o presente e o futuro", disse.
"Quero destacar o papel de Portugal num cenário cada vez mais competitivo. Portugal não é apenas um país de tradição futebolística extraordinária, mas também um dos atores que mais tem investido. 2030 será um momento histórico, Portugal terá papel central como anfitrião e exemplo de organização e paixão pelo futebol, cultura de exigência. Estou convicto que esse torneio será uma celebração para rodos os jogadores, treinadores, árbitros e adeptos", apontou Infantino, concluindo: "A FIFA está e estará ao lado da FPF e de Portugal nesta jornada, para que os objetivos sejam alcançados. Estou certo de que Portugal continuará a brilhar nos palcos mais altos, contribuindo para um futebol mais vibrante e universal."