Internacional holandês assina contrato de quatro temporadas com o FC Porto e fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros
Corpo do artigo
Martins Indi, tal como O JOGO avançou, vai ser jogador do FC Porto nas próximas quatro temporadas, segundo confirmou há pouco o Feyenoord através da página oficial do clube na Internet. Pouco depois, os dragões informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários dos pormenores do negócio: Indi custou 7,7 milhões de euros pela totalidade do passe e fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O jogador está de férias e deverá chegar ao Porto a tempo da apresentação oficial da equipa aos sócios, marcada para o dia 27 de julho.
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Feyenoord Rotterdam para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Bruno Martins Indi pelo montante de 7.700.000euro (sete milhões e setecentos mil euros). Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2018, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros)", refere o comunicado do clube.
Em declarações ao site do Feyenoord, Indi mostrou-se satisfeito com a mudança de clube. "Sinto que este é o momento de sair. Tenho mais de cem jogos pelo clube e estive num Mundial. Desde o início que disse que se alguma vez saísse do Feyenoord teria de ser bom para todos. Creio que financeiramente é bom para o clube e eu tenho um novo desafio à minha espera em Portugal. Alem de agradecer aos meus companheiros, gostaria também de dizer obrigado aos adeptos pelo apoio incondicional", referiu.