Presidente do clube de Moreira de Cónegos diz que foi o primeiro a saber do convite feito ao treinador para integrar a equipa de Bruno de Carvalho.
Corpo do artigo
O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, garante que o facto de o nome de Augusto Inácio ter sido indicado na candidatura de Bruno Carvalho às eleições do Sporting "não belisca em nada" a relação entre o clube e o treinador. Na segunda-feira, o candidato apontou Augusto Inácio, atual treinador do Moreirense, e Virgílio Lopes, antigo jogador do Sporting, ambos campeões pelo clube na década de 80, como dois dos tês nomes que vai apresentar para a estrutura do futebol leonino, caso ganhe as próximas eleições.
Augusto Inácio é treinador do Moreirense, atual último classificado da I Liga, tendo entrado em funções à 17ª jornada, para substituir o anterior técnico, Jorge Casquilha. O vínculo contratual que liga o clube minhoto a Augusto Inácio só termina no final desta época.
"Isso não belisca em nada o compromisso entre o Moreirense e o Augusto Inácio. Quero que se saiba que eu fui o primeiro a saber desta situação. O Inácio ligou-me ontem, ao início da tarde, contou-me, disse que o primeiro compromisso dele é com o Moreirense e até me pediu opinião. Agradeço ter sido o primeiro a saber. Esta foi mais uma demonstração de dimensão humana de Augusto Inácio, um homem que admiro pelo caráter e pela grande postura", disse à agência Lusa o presidente do Moreirense.
O dirigente garantiu que "Augusto Inácio é o treinador do Moreirense até ao final do campeonato", adiantando que após isso "pode considerar-se livre" e "tudo pode acontecer". "Vamos trabalhar em conjunto. Temos em mãos um objetivo grande. Quando eu contratei o Inácio já se falavam destas coisas e eu sabia da proximidade dele ao Bruno Carvalho, mas o facto de ter sido o primeiro a ser informado ontem [segunda-feira] só prova que escolhi um homem de responsabilidade e de caráter para ajudar o Moreirense como sei que vai ajudar", disse Vítor Magalhães.