Novo diretor-geral do Sporting ocupou lugar habitual de comentador da RTP 3 e falou abertamente de assuntos quentes dos leões
Corpo do artigo
Augusto Inácio confirmou que já falou com vários jogadores do plantel do Sporting e gostou do que ouviu. Quanto à questão de Rui Patrício, adiantou que há um processo em andamento. "Já falei com quase todos os jogadores. Gostei do feedback que tive. Senti um feedback bom no sentido das coisas não serem tanto como pintam. Não senti que houvesse rescisões. O caso do Rui Patrício está entregue à administração, em termos de possível saída. O caminho é esse. Nápoles é um clube que quer Rui Patrício e há negociações nesse sentido", adiantou.
A questão da segurança foi uma das abordadas nas conversas com jogadores e Inácio tentou descansar os atletas. "Claramente uma das coisas que falei é que podem ficar sossegados em relação à segurança. As coisas estão a ser tratadas e muito bem tratadas para não terem problemas. É importante, não só os jogadores, como as famílias, sentirem segurança. Não se preocupem com isso."
Quanto ao mercado, Inácio sublinhou que ainda não há contratações, muito devido à questão do treinador estar pendente, mas lembrou que o Sporting não pode esperar. "Temos de estar preparados para o mercado, porque há timings".