Ausência do extremo permite a Varela e Corona terem nova oportunidade nas alas. Marega seria outra opção, mas o maliano jogou apenas quatro dos últimos cinco jogos e não ultrapassou os 36 minutos
Corpo do artigo
FC Porto terá a partir de hoje menos um jogador com aparições em todos os jogos do campeonato. Brahimi viu o quinto cartão amarelo em Paços de Ferreira e cumpre castigo frente ao Nacional, deixando Casillas sozinho nessa condição. Aliás, ao contrário do internacional argelino, que aqui e ali foi sendo substituído pelos treinadores, o guarda-redes ainda não perdeu um único minuto da competição.
A ausência de Brahimi deverá levar José Peseiro a repetir os extremos utilizados na Capital do Móvel. Apesar de Varela não ter convencido a crítica e de Corona ter deixado o jogo com os pacenses ao intervalo, pelo facto de ter passado a noite com febre, os dois terão nova oportunidade para ajudar os dragões a atirar para trás das costas o mau momento que atravessam, fruto de duas derrotas sem qualquer golo marcado. Marega é a outra opção que o treinador ribatejano tem para as alas, mas nos últimos jogos parece ter perdido algum peso na equipa. Desde que marcou ao Gil Vicente, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o maliano realizou apenas 36 minutos, distribuídos por quatro encontros. No último, com o Paços, nem sequer saltou do banco quando a equipa já estava a perder. A opção recaiu em André Silva, que, este domingo é titular.