António Oliveira, ex-jogador e treinador do FC Porto, garantiu que não tem planos para ser presidente do clube
Corpo do artigo
"As eleições são sempre fundamentais. Esta época não correu muito bem, mas não haverá pessoa mais habilitada do que Pinto da Costa para reverter este processo e resultados que não foram tão desejáveis como é hábito", afirmou António Oliveira, ex-jogador e treinador do FC Porto, pouco depois de ter votado nas eleições para a presidência do clube.
António Oliveira mostra-se defensor de Pinto da Costa: "Acredito que com ele na liderança saberá reverter este processo e entrarmos numa onda de vitórias, que é o que a nação portista está habituada. Só ele saberá encontrar as melhores soluções para ser novamente vencedor", disse aos jornalistas.
António Oliveira é por vezes visto como sendo um possível sucessor de Pinto da Costa, hipótese que o primeiro afasta para já. "Estamos a acabar de votar nas pessoas em quem confiamos. O que posso dizer é que quando o presidente Pinto da Costa já não puder ou não quiser, saber-se-á encontrar um candidato e serão os sócios a dizer. Não acredito que algum sócio não tenha a ambição suprema de ser um dia presidente do FC Porto. Enquanto Pinto da Costa for presidente e sentir-se com vontade, será sempre o meu presidente, independentemente dos resultados. Se algum dia deixar de ser, a família azul e branca saberá encontrar a solução. Pela vida que tenho, não penso ser presidente do FC Porto, ainda que reconheça, se o FC Porto precisar dos meus serviços poderá contar com eles", concluiu.