O central é internacional pelo Mali e deverá juntar-se esta semana ao grupo que inicia a pré-época. Antes de assinar recorreu ao compatriota Marega, do Marítimo.
Corpo do artigo
A ida do diretor-desportivo do Arouca, Joel Pinho, a meio da semana a Lisboa, com o intuito de assegurar jogadores, por empréstimo, junto de Benfica e Sporting, para já ainda não deu frutos, mas, na viagem à capital, o dirigente arouquense conseguiu finalizar a contratação de Idrissa Coulibaly. O defesa internacional pelo Mali é um polivalente - tanto pode atuar na lateral-direita como no centro da defesa -, mas Lito Vidigal deverá apostar no atleta de 27 anos sobretudo para o eixo, posição onde o Arouca também já assegurou outro internacional, o venezuelano José Maria Velázquez.
Idrissa Coulibaly deve juntar-se esta semana ao grupo de trabalho, que inicia a pré-temporada no dia 1 de julho com os habituais exames médicos. De referir que o atleta esteve nas últimas duas épocas em Marrocos, onde representou o Raja Casablanca e, no ano passado, por empréstimo, o Hassania Agadir. Ao terminar o contrato com o Raja Casablanca, decidiu aceitar a proposta arouquense.
O defesa passou também por clubes de Mali, Argélia, Catar e Tunísia, onde conquistou um título, o campeonato, pelo Espérance de Tunis. Pela seleção, Idrissa defrontou em março o ex-portista Atsu no empate (1-1) frente ao Gana. Em Portugal, naquela que será a primeira experiência no continente europeu, Coulibaly poderá encontrar o compatriota Moussa Marega, que está no Marítimo e a quem pediu informações antes de assinar contrato com o Arouca.