Mais de 8 000 jogadores, oriundos de 20 países, vão disputar a 16.ª edição da prova, apadrinhada por João Carvalho
Corpo do artigo
João Carvalho vai apadrinhar a 16.ª edição do torneio da Páscoa da Ibercup, que se inicia na quarta-feira e do qual O JOGO é jornal oficial. O médio de 28 anos, que está a viver um dos melhores períodos da carreira, com a camisola do Estoril, disse ser “uma honra ser padrinho de uma prova que ajuda milhares de crianças a jogar futebol e a serem felizes”.
“Quando era jovem, todos queriam jogar estes torneios, porque traziam muita gente ao campo, muitas equipas e muitos pais. Parecia que a bancada estava sempre cheia e isso tornava o futebol mais bonito de jogar”, recordou, com saudade. Para o criativo, estes são os torneios que alimentam os sonhos dos mais novos de se tornarem profissionais. “O futebol é um orgulho e uma paixão que temos desde criança. Todos ambicionam ser jogadores um dia, e eu não fui diferente. Agora, estou a desfrutar a nível profissional e foi sempre isto que quis fazer da vida”, enalteceu.
O jogador do Estoril deixou ainda um conselho aos mais de 8000 participante nesta prova. “Acima de tudo que se divirtam e aproveitem bem o torneio. É bom jogar futebol, muitas vezes ao lado dos nossos amigos. Desfrutem e que no final vença o melhor”, recomendou João Carvalho.
A edição de 2025 disputa-se entre 16 a 20 de abril e tem números de participação recordes. Em prova vão estar mais de 400 equipas, oriundas de 20 países e com os cinco continentes representantes. O torneio realiza-se maioritariamente em Cascais e terá mais de 1000 jogos. Além de João Carvalho, Ana Borges (Sporting) é madrinha do torneio e Luís Castro embaixador.