A formação do Belenenses está a destacar-se claramente na edição de 2024 da Ibercup. O histórico emblema do Restelo conseguiu colocar 10 equipas nas fases a eliminar da competição
Corpo do artigo
Foram disputados ontem 225 jogos, naquele que foi o segundo dia de competição da edição de 2024 Ibercup, que tem O JOGO como jornal oficial e se prolonga até amanhã. Apesar de o principal objetivo ser a evolução dos jovens jogadores e proporcionar um convívio saudável entre os mais de 5500 participantes, as 316 equipas em competição procuram, também, um lugar nas finais e 132 deram um passo importante rumo a essa meta, conseguindo ultrapassar a fase de grupos.
Nesse capítulo, há um clube que está a destacar-se dos restantes: o Belenenses. O histórico emblema do Restelo conseguiu qualificar dez equipas para a etapa decisiva da competição. Aliás, no escalão de sub-11 os lisboetas competem com três equipas e todas conseguiram ultrapassar a fase de grupos.
Depois do Belenenses, seguem-se outros dois clubes da capital: Sporting, com sete equipas qualificadas, e Benfica, com seis.
Já no que diz respeito aos emblemas estrangeiros, destaque para os espanhóis do Corunha, com equipas a fazerem boa figura nos sub-9, sub-10 e sub-16.
Se nos nove escalões masculinos já estão definidos os jogos a eliminar, nas três categorias femininas ainda se disputa hoje a fase de grupos.