O Estoril, em 12.º lugar, com nove pontos, joga no sábado, às 15h30, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Aves SAS, 11.º classificado, com nove pontos
Corpo do artigo
O treinador do Estoril, Ian Cathro, quer voltar a vencer depois do pesado desaire da última jornada da I Liga frente ao FC Porto (4-0), e distanciar-se do Aves SAD na tabela classificativa.
Em relação ao encontro com a equipa de Vila das Aves, Cathro tem ideias simples.
“Quando tivermos a bola queremos jogar bem e sem bola defender bem. No fim, marcar mais golos do que eles”, disse o treinador em conferência de imprensa.
Depois de mais uma semana de trabalho, o escocês revelou que a equipa está mais preparada a cada semana e renovou a ambição de construir um “novo Estoril”.
“Aqui dentro foi mais uma semana com o processo de sempre. Estamos mesmo focados no nosso processo e em ser melhor a cada jogo. Queremos ganhar, queremos fazer um Estoril diferente, mais estável, mais preparado. Amanhã [sábado] é uma oportunidade e um momento importante para mostrar melhor qualidade no nosso jogo e espírito de compromisso”, sintetizou Cathro.
Quanto ao adversário, o Aves SAD, o treinador dos estorilistas assume que será um oponente “difícil”.
“É uma equipa com jogadores de muita qualidade, que acelera o jogo e tem boa dinâmica com bola, trabalha bem defensivamente”, disse.
Com apenas duas vitórias no campeonato, Ian Cathro não teme a contestação que já se fez sentir no último jogo em casa.
“Vamos fazer a nossa preparação e vai haver um jogo de futebol. Vamos dar a nossa vida. A minha história começou esta época e o meu foco é no trabalho do dia a dia. As contas fazem-se no fim”, terminou o técnico.
O Estoril, em 12.º lugar, com nove pontos, joga no sábado, às 15h30, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Aves SAS, 11.º classificado, com nove pontos, numa partida que será arbitrada por Gonçalo Neves, da associação de Lisboa.