Treinador escocês do Estoril não entra em euforias com bom momento da equipa e considera que os resultados têm validado o bom trabalho. Os canarinhos recebem no domingo o Casa Pia (20h30)
Corpo do artigo
Ian Cathro, treinador do Estoril, reconheceu o bom momento do Estoril na antevisão da receção ao Casa Pia, agendada para este domingo. Para o escocês que treina os canarinhos, “existe um objetivo constante”, que passa “por melhorar a cada jogo e treino”, embora reconheça que há outros aspetos que têm de ser valorizados.
“No fim, o que conta no futebol são resultados. Mesmo quando estes não apareciam, o grupo tinha trabalho bem e estava a melhorar e progredir. Agora, para quem está de fora, os resultados validam o trabalho que tem sido feito”, analisou.
Apesar destas melhorias, o técnico estorilista recusa falar na melhor momento da época. “Não gosto de falar de fases boas ou más. Vivemos o nosso dia a dia e o nosso objetivo é fazer melhor em cada momento. E o futebol é o momento, o que acontece. Podemos estar numa boa fase, mas, se tivermos cinco minutos maus, parece que o mundo acabou”, realçou.
Sobre o Casa Pia, Ian Catho alerta para “uma equipa bem rotinada” e que “tem várias alternativas nas posições de ataque”. “É um adversário com talento e bem preparado, que sabe competir”, alertou o treinador canarinho, que, para este jogo, não pode contar com o lateral-esquerdo Pedro Amaral e o médio Xeka, ambos lesionados.
A partilharem o décimo lugar, com 14 pontos, Estoril e Casa Pia defrontam-se no domingo, às 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.