Ian Cathro antes do Estoril-Famalicão: "As pessoas podem olhar de fora e pensar certas coisas..."
Treinador do Estoril elogiou "bom trabalho" de Famalicão "em crescimento"
Corpo do artigo
O treinador do Estoril elogiou o “bom trabalho” realizado pelo Famalicão, adversário dos canarinhos no domingo, em desafio da 12.ª jornada da I Liga, que classificou como “um clube em crescimento”.
“Acho que é uma boa equipa e é o exemplo de um clube em crescimento nos últimos anos. Parece-me que tem feito um bom trabalho em todos os aspetos, a nível de crescimento como clube, no plantel e nos jogadores também, com boas vendas. É um clube em crescimento e uma boa equipa, com bons jogadores. Vai ser muito difícil”, declarou Ian Cathro, na antevisão ao desafio agendado para domingo.
Instado a comentar a situação pontual da equipa, que pode terminar a jornada próximo dos lugares de descida caso não derrote os minhotos, considerou que “as pessoas podem olhar de fora e pensar certas coisas”, mas que o foco terá de estar entre portas”.
“Nós por dentro temos mais informação e vamos fazer esse trabalho, como sempre: melhorar em todos os aspetos”, prometeu o escocês, que considera precoce concentrar-se em fatores como possíveis ajustes no plantel. “Quero melhorar em tudo, ponto final”, limitou-se a assinalar.
Perante um Famalicão que apenas perdeu um jogo entre os últimos cinco que realizou para a I Liga portuguesa, o Estoril conta com as baixas confirmadas dos defesas Mangala e Pedro Amaral, que ainda recuperam de lesões, ao passo que o médio Xeka se encontra em dúvida.
O encontro, a realizar na Amoreira, constituirá o regresso à competição dos estorilistas ao fim de 22 dias após a última partida oficial disputada (Aves SAD, 0-0) e Ian Cathro considerou importante o momento de pausa para “subir” cargas físicas e “limpar ‘coisinhas’” no que respeita a problemas físicos de alguns elementos do plantel.
“Para os níveis físicos, é uma boa paragem. Quando não estás limitado pelo microciclo competitivo, dá para aumentar a carga física e garantir que estamos a subir nessa parte”, declarou o técnico do Estoril Praia, que entra para a presente ronda com apenas mais dois pontos do que os últimos classificados Arouca, Nacional e Farense, que somam oito.
O Estoril, 12.º classificado, com 10 pontos, defronta o Famalicão, sétimo, com 17, em partida da 12.ª jornada, agendada para as 15h30 de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.