
José Vala, treinador do Caldas
Lusa
José Vala orienta o Caldas e recorda jogo da Taça de Portugal com as águias
Leia também Renato Paiva roubado: "Segurança zero, mas pagamento a preço de ouro"
José Vala é um histórico do Caldas, clube que orienta desde 2016/17 e que também representou enquanto jogador. O clube da Liga 3 recebe o Braga, para a Taça de Portugal, no dia 23 de dezembro, prova na qual chegou às meias-finais em 2017/18.
"Tínhamos um plano no dia do jogo na Vila das Aves. A seguir ao almoço íamos dar uma voltinha e vínhamos depois para o hotel descansar durante a tarde para depois jogarmos à noite. Quando o presidente nos diz assim: 'Para os quartos não, que só pagámos até ao meio-dia' [risos]. Acabámos a descansar nos corredores do hotel...", lembrou, com boa disposição, no podcast Final Cut.
Em 2022/23 enfrentou o Benfica, também para a Taça, e apenas caiu nos penáltis. "A equipa técnica fez um jantar a meio da semana, antes do jogo com o Benfica. Íamos ver o PSG-Benfica, da Champions, para analisar o adversário, mas o sofá dá-me sono e adormeci [risos]. Eles postaram nas redes sociais a minha fotografia a dormir e escreveram: 'O míster a analisar o Benfica...'", recordou.

