I Liga regressa com menos estádios e com "selo" da Autoridade de Saúde Regional
Corpo do artigo
A DGS confirmou este domingo, no parecer técnico enviado a FPF e Liga, que os jogos da I Liga e a final da Taça de Portugal - únicas provas autorizadas aquando do anúncio do plano de desconfinamento - serão realizados à porta fechada e que a circulação de adeptos na zona exteriores dos estádios será "limitada". No máximo, serão permitidos grupos de 10 pessoas.
"Não está autorizada a concentração de pessoas em número superior a 10. As forças e serviços de segurança devem, sob proposta da FPF, assegurar o cumprimento da legislação vigente, nomeadamente promover a dispersão de concentração de pessoas, quer no perímetro dos estádios, quer junto a hotéis, centros de treino, e via pública", diz o comunicado.
Segundo a DGS, a FPF terá que "elaborar um documento estruturado com as recomendações e regras para a retoma das competições oficiais da I Liga de Futebol e da Taça de Portugal que seja do conhecimento público" e em que estará definido os estádios em que os restantes jogos serão disputados.
"As competições devem ser realizadas no menor número possível de estádios. Estes estádios selecionados devem ser aprovados, para o efeito de retoma destas atividades desportivas, pela Autoridade de Saúde Regional. Estes estádios devem ter as condições que permitam a implementação de medidas de prevenção e controlo de infeção de forma sustentada", aconselhou a DGS.