Em causa está a avaliação do videoárbitro num lance em que, em primeira instância, assinalou grande penalidade sobre Luiz Phellype.
Corpo do artigo
Hugo Viana teceu duras críticas à atuação do videoárbitro (VAR) do jogo entre Portimonense e Sporting, que os leões venceram por 3-1. Após o apito final da partida, o diretor desportivo do clube leonino apontou o lance em que Luiz Phellype cai na grande área dos algarvios e em que, numa primeira instância, o VAR assinala grande penalidade.
"Sempre fomos, somos e seremos a favor do VAR. Achamos que no futebol português é uma ferramenta muito importante. Estavam no VAR dois árbitros, não sei se será preciso um terceiro ou um quarto, mas pelo menos que um saiba as regras. O que aconteceu no lance do Luiz Phellype foi grave e de lamentar", atirou o dirigente do Sporting, numa declaração sem direito a questões dos jornalistas.
Tudo começa no minuto 11, quando Carlos Xistra assinala falta de Pedro Sá assinala falta, fora da área, sobre Luiz Phellype. A partir daí, com ajuda do VAR, assinala penálti e anula o mesmo penálti ao descobrirem uma falta de Thierry Correia sobre Aylton Boa Morte na jogada.
https://www.vsports.pt/embd/53429/m/567557/ojogo/5377d085cf30a1c73672ab1ea19448c9?autostart=false