
Ex-adjunto e treinador de guarda-redes do Fulham vai ter agora a primeira experiência como técnico principal
Corpo do artigo
Hugo Oliveira vai ser apresentado esta terça-feira como treinador do Famalicão. A conferência de Imprensa, marcada para as 15h00, no auditório do centro de treinos do emblema famalicense, assinala o arranque do primeiro grande desafio do técnico de 45 anos como treinador principal.
Gil Sousa, que orientava os juniores do Al-Ula, da Arábia Saudita, vai ser um dos adjuntos da nova equipa técnica, que continuará a contar com Ricardo Silva, timoneiro na receção ao FC Porto.
O sucessor de Armando Evangelista, que saiu há uma semana depois de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, resolveu todos os assuntos burocráticos para começar já a treinar os famalicenses. O novo líder técnico terá alguns dias para preparar a estreia no banco, o que acontecerá na segunda-feira, na deslocação a Braga, para a 14.ª jornada da I Liga.
Hugo Oliveira foi treinador de guarda-redes de clubes como Paredes, Rebordosa, Marco, Gil Vicente e União de Leiria e, em 2010 e 2011, esteve nas Seleções de Portugal. Entre 2011 e 2016 trabalhou no Benfica, tendo sido adjunto de Jorge Jesus nas quatro primeiras épocas e de Rui Vitória na última que passou na Luz. Em 2016/17 foi para o Hull City, com Marco Silva, com quem esteve até agora no Watford, Everton e desde 2021/22 no Fulham.
Antes de rumar a Inglaterra, onde esteve no Hull City, Watford e Everton e Fulham, foi treinador de guarda-redes do Benfica e adjunto de Jorge Jesus
Além de Ricardo Silva, que orientou a equipa na receção ao FC Porto (1-1), o novo treinador do Famalicão contará com a colaboração de Gil Sousa. Treinador dos juniores do Al-Ula, da Arábia Saudita, Gil Sousa foi adjunto, entre outros, no V. Guimarães, nos sub-23 de Braga, no Tirsense e no Maria da Fonte. Também assumiu as funções de coordenador técnico do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.
