Declarações à Sport TV de Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, após o empate 0-0 na receção ao V. Guimarães, este sábado, a contar para a 21.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Gostava que a equipa tivesse sido mais acutilante, criado mais oportunidades de golo mas foi um jogo em que fomos extremamente competentes e disciplinados no processo defensivo e que acabámos por condicionar o adversário na sua construção, que nos cria alguma dificuldade. Baixavam os médios para começar a três, às vezes baixavam os dois médios, criaram muitas dificuldades e tivemos de ser muito rigorosos do ponto de vista tático. Na minha opinião, foi um jogo rico do ponto de vista tático. Com bola, podíamos ter criado mais coisas, podíamos ter iniciado mais o jogo e ligado para criar mais situações. Olhando para este jogo, penso que o resultado foi justo, o Vitória teve uma grande oportunidade na primeira parte, nós também tivemos. Situações em que podíamos ter saído com mais calma. Já tivemos jogos em que tivemos mais posse não conseguimos, hoje tivemos menos posse de bola mas equiparamos. Foi um jogo que acaba por ser justo e um 0-0 rico taticamente".
É um bom resultado? "O Famalicão luta sempre pelos três pontos. Os nossos adeptos merecem que estejamos sempre com o objetivo da vitória. Foi o que tentámos hoje. Continuamos a desenvolver uma solidez defensiva já grande, com três jogos sem sofrer golos.
Estreia de mais um reforço: "São miúdos que estão a começar a ser lançados, médios extremamente jovens, dois médios de 20 anos. A conhecer a Liga e a riqueza tática que o nosso campeonato tem. Estamos a construir a equipa, para darmos vitórias, como os nossos adeptos merecem, e vai chegar rápido, não tenho dúvidas disso."