Hugo Gil, blogger benfiquista, pediu desculpa a Bernardino Barros, comentador do Porto Canal.
Corpo do artigo
O blogger benfiquista Hugo Gil pediu desculpa a Bernardino Barros, comentador do Porto Canal, por ter feito comentários insultuosos a 21 de março de 2017, quando chamou "palerma, mentiroso e aldrabão" ao comentador.
Na manhã desta terça-feira, após conhecer pessoalmente Bernardino Barros, o autor da página "Hugo Gil e Benfica" retratou-se em tribunal e nas redes sociais.
"Nunca foi minha intenção, ou objetivo, ofender ou denegrir a sua imagem, razão pela qual lhe expressei o meu sincero pedido de desculpas pelos danos que as minhas declarações lhe causaram", pode ler-se num comunicado publicado no site e nas redes sociais de Hugo Gil.
O blogger terá de pagar as custas do processo e fará uma doação simbólica de 250 euros a uma instituição de caridade da cidade do Porto.
O advogado de Bernardino Barros, Nuno Cerejeira Namora, falou no final da sessão sobre o processo, lembrando que as acusações feitas por Hugo Gil foram "graves" e, ainda mais grave, foi a "sua ampla divulgação pelas redes sociais".
"Hoje, em julgamento, o senhor Hugo Gil retratou-se. Reconheceu a paternidade desses insultos, deu explicações e pediu publicamente desculpas ao senhor Bernardino Barros. Face ao pedido de desculpas que nos pareceu sincero, o senhor Bernardino Barros aceitou as desculpas, cumprimentou-o e enterrou-se este incidente tentando assim pacificar as relações entre os dois e também de alguma maneira no mundo do futebol", disse o advogado em declarações reproduzidas pelo Jornal de Notícias.
11384338