Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, encontrou um pormenor para explicar a derrota caseira com o Braga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O Braga é forte nas saídas em transição e nós não conseguimos criar situações de golo como criámos noutros jogos de forma natural. Houve uma diferença grande em termos de duelos, o Braga ganhou muitas primeiras se segundas bolas e nós ficámos aquém. Tínhamos que decidir melhor quando estávamos em ataque organizado. Perdemos muitas bolas no último terço. O Braga é uma equipa grande, possante, atlética e a nossa juventude tem que crescer em alguns aspetos. O adversário foi mais forte em aspetos fulcrais do jogo."
Desilusão dos adeptos: "Quero deixar uma palavra aos adeptos, tivemos mais de 20 mil vitorianos, é certo que não conseguimos ganhar, mas não foi por falta de vontade. Temos que lutar, olhar para a frente, o campeonato continua, sabemos o sentimento que este dérbi suscita nos vitorianos e nós queríamos dar-lhes os três pontos, mas temos que continuar o nosso caminho e trabalhar os aspetos menos conseguidos."
Saída de Victor García: "O Victor não se estava a sentir bem, não estava na melhor condição, foi observado ao intervalo e decidimos que era melhor não voltar ao campo."
Contas no campeonato: "É um resultado pesado em nossa casa, onde temos conseguido fazer bons resultados e boas exibições. Temos que acreditar naquilo que podemos fazer de forma organizada e consciente. O que éramos até então, não o deixámos de ser. O campeonato não acabou. Temos um caminho longo e vamos tentar dar a melhor resposta possível."