"Houve jogadores que levaram com spray da polícia nos olhos", lamenta treinador do Farense
Rui Duarte, treinador do Farense, comenta a subida de divisão e os incidentes registados após o apito final em Vila Franca de Xira.
Corpo do artigo
O Farense garantiu a subida à II Liga, depois de empatar a um golo em casa do Vilafranquense, na segunda mão das meias-finais do Campeonato de Portugal. Após o jogo, a festa ficou estragada com confrontos entre adeptos do clube algarvio e a polícia em pleno relvado.
"É normal o festejo e que os adeptos sintam necessidade de extravasar com alegria. Houve jogadores que levaram com spray da polícia nos olhos. Deixa-me triste. Tem de haver o mínimo de compreensão. Não ofendemos ninguém. Só queríamos festejar. Talvez tenha sido por estarmos demasiado perto da claque do Vilafranquense, mas nunca faltámos ao respeito a ninguém", declarou Rui Duarte, treinador do Farense.
9384118
"O jogo em casa foi crucial. Tivemos praticamente o controlo da eliminatória, fomos muito fortes em casa, conseguimos uma boa vantagem (3-0). Jogámos contra uma grande equipa, muito bem organizada e que chegou aqui com mérito. Nunca senti que o jogo estivesse fora do nosso controlo. Temos uma equipa muito experiente e jogadores com muito caráter. Foram todos utilizados e todos podem dizer que subiram à II Liga. Fico orgulhoso por eles. Agora, fica a promessa de que vamos tentar oferecer aos adeptos o tão desejado título e ficar na história deste grande clube. Fico muito contente por fazer parte desta história", completou.