
Morten Hjulmand
Sporting CP
Capitão do Sporting voltou a ser nomeado para o prémio de melhor jogador do ano da Dinamarca após ter vencido a distinção em 2024. Concorre com o portista Victor Froholdt, eleito o Talento do Ano de 2025
Leia também Benfica: Richard Ríos na Equipa da Semana da Liga dos Campeões
Eleito o melhor jogador de 2024 da Dinamarca, Morten Hjumand, capitão do Sporting, voltou a ser nomeado para essa distinção um ano depois, concorrendo com Victor Froholdt, compatriota do FC Porto, que venceu há dias o prémio de Talento do Ano de 2025, e Pierre-Emile Hojbjerg, médio do Marselha.
Em declarações à Federação Dinamarquesa de Futebol, que vai escolher o vencedor juntamente com o sindicato de jogadores daquele país, o médio leonino salientou o seu orgulho por esta nova nomeação, enaltecendo a dobradinha que venceu em Portugal na época 2024/25.
"Estou orgulhoso por estar aqui, é muito importante para mim. Pessoalmente, foi um grande ano, porque ganhei dois títulos com o Sporting numa época muito turbulenta, com a mudança do treinador [com a saída de Rúben Amorim e a chegada de Rui Borges] e do diretor-desportivo [Hugo Viana foi sucedido por Bernardo Palmeiro]", apontou.
Sobre a seleção dinamarquesa, Hjulmand referiu que teve "bons jogos", mas não conseguiu o objetivo pretendido, a qualificação direta para o Mundial'2026, tendo sido relegado para um play-off. "Se é um sonho? Sim, é um sonho para todos os jogadores. É um dos momentos que quero recordar, estar no Mundial, não o fiz antes. Acho que eu e a Dinamarca devemos estar lá", rematou.

