
Gonçalo Inácio
Sporting
Central mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Leia também Rui Costa e as palavras de Mourinho: "Há um mês, Ríos parecia um flop tremendo"
O Sporting anunciou esta quinta-feira a renovação contratual de Gonçalo Inácio até 2030, com o central internacional português, de 24 anos, a manter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Em declarações aos meios leoninos, o defesa salientou o seu orgulho com esta renovação e vincou que, apesar dos sete títulos que já conquistou enquanto profissional de leão ao peito, há sempre espaço para mais.
"É um orgulho enorme. Cresci a viver o Sporting. Cresci aqui, neste grande clube. E para mim é sempre um prazer representar o Sporting. O objectivo é sempre continuar a ganhar. Obviamente já conquistei alguns troféus, mas queremos sempre mais. Representar o Sporting é sempre um orgulho, e ser capitão é um orgulho ainda maior. Tenho-me sentido bem. Acho que a equipa também está num bom momento e a confiança está lá em cima. O objectivo é sempre o mesmo: ganhar", afirmou.
"Nós, como capitães, queremos sempre transmitir confiança, dar confiança nos treinos, integrar da melhor forma. É sempre bom apostar nos jovens. Tentamos ensinar ao máximo, tal como nos ensinaram a nós. Passa muito por aí: passar-lhes confiança e integrá-los no grupo", prosseguiu, falando ainda sobre a chegada à Seleção Nacional: "Obviamente, também é um orgulho. Trabalhamos todos os dias para atingir esse objectivo e, agora, é continuar no foco, concluindo com um apelo aos adeptos leoninos: "Que continuem a apoiar, como fazem sempre".
13 anos, mais de 200 jogos com a verde e branca e 7 títulos como profissional!
- Sporting CP (@SportingCP) December 11, 2025
A história continua... pic.twitter.com/uLjOPItFaO

