Médio dinamarquês deixa claro que o Sporting ataca com vontade a prova, elogia Rúben Amorim e avisa para o sintético do Young Boys
Corpo do artigo
Hjulmand tem um discurso ambicioso quanto às competições europeias. “Damos grande importância à Liga Europa. O Sporting quer sempre terminar em primeiro. Gostaríamos de o ter conseguido no nosso grupo. Deixou-nos obviamente desapontados, mas conseguimos qualificar-nos, que era um dos nossos objetivos”, disse o internacional dinamarquês à UEFA, salientando que a equipa terá um obstáculo em Berna, o relvado do Young Boys, para seguir em frente: “Agora enfrentamos um desafio contra o Young Boys, uma equipa muito boa. Eles disputam há muitos anos as competições europeias. Sabemos que é difícil jogar no sintético. É diferente do que estamos habituados, por isso temos de estar preparados.”
Aos 24 anos e na primeira época de leão ao peito, o centrocampista cativou adeptos e o próprio treinador. Amorim já assinalou a pronta adaptação de Hjulmand, que leva já 29 encontros pelo Sporting. “O nosso treinador é bom a preparar-nos para os jogos europeus, que são importantes, como são também os jogos do campeonato e das taças nacionais. Tentamos entrar num ritmo de vencer tantos jogos quanto possíveis, ao mesmo tempo procurando obter boas exibições. Isso é o que o nosso treinador consegue extrair de nós”, elogiou quanto a Rúben Amorim.