Declarações de Morten Hjulmand na antevisão do Sporting-FC Porto da Supertaça, no sábado, às 20h15
Corpo do artigo
Ser capitão do Sporting: "Estou muito feliz e orgulhoso por ser capitão e é especial por jogar uma final. Para mim é algo natural. Não mudaram muitas coisas desde a última época, continuo a ser a mesma pessoa de sempre."
A resposta dos companheiros de equipa à decisão de ser escolhido para capitão: "Os colegas têm sido positivos, o staff também. Têm sido dias bons no Algarve e na Academia. Espero levantar o troféu amanhã."
Responsabilidade de ser capitão: "Temos muitas personalidades fortes na equipa, a resposta não é só minha, é de todos."
Coates deu conselhos? "Sim, vários. Também na época passada. Falamos muito sobre a vida aqui no Sporting, ouvi tudo o que o Coates disse. Também temos trocado mensagens. Mas temos muitas personalidades fortes, falo com eles todos para evoluir."
O que sabe de português? "Tenho treinado, melhorado, mas não o suficiente para fazer a conferência em português."
Dedicar a Supertaça a Coates? "Ele deixou mensagens à equipa. É uma grande responsabilidade. Foi um líder durante muitos anos. Temos falado e seria especial levantar o troféu. É importante para nós, jogadores, levantarmos troféus."
Vingança da Taça de Portugal? "Claro que queríamos ganhar, mas não vemos como vingança. Vemos como todos os jogos, queremos ganhar, tal como o FC Porto."